-
Arquitetos: Hello Wood
- Área: 300 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:György Palkó
Descrição enviada pela equipe de projeto. Escondendo-se à vista de todos - A mais nova casa de madeira laminada cruzada (CLT) da Hello Wood combina ambiente natural e construído com materiais sustentáveis. Aninhada nas exuberantes paisagens rurais da Hungria, trata-se de uma arquitetura moderna tão misteriosa quanto magnífica. Um refúgio que está em perfeita harmonia com a terra, literalmente. Esta não é apenas uma casa; é uma declaração, um santuário, um sussurro nas florestas que se materializa em volumes.
Imagine uma casa que brinca de esconde-esconde, escavada em uma colina, espiando apenas o suficiente para se misturar com o horizonte. Seu telhado verde, uma tela em branco na natureza, não é apenas para exibição, é uma parte viva da paisagem. A casa se estende com um terraço de 135 metros quadrados à beira da água, tornando os pisos de madeira o melhor lugar para apreciar o nascer e o pôr do sol.
A casa oferece dois espaços, um completo com uma área de estar, um quarto aconchegante, uma cozinha elegante e um banheiro com linhas limpas e o espaço de hóspedes, que oferece um lugar tranquilo para os visitantes se aconchegarem e esquecer sua vida diária.
Entre esses dois espaços está uma cozinha de verão, coberta e aconchegante, com uma chaminé em forma de barbatana de tubarão cortando o ar - uma sentinela escultural vigiando este ninho. E o que falar sobre os materiais? A madeira laminada cruzada confere força e alma à estrutura, enquanto a superfície da fachada de madeira é tratada com o método de queima yakisugi, uma técnica antiga a qual garante que a casa resista ao tempo.
O cuidado meticuloso que a Hello Wood dedicou a cada centímetro é evidente. O concreto, moldado com as sobras de madeira, apresenta a marca das suas texturas nas vigas. As enormes janelas e portas de vidro se abrem para o mundo exterior, atraindo luz e vida.
Esta casa não é apenas construída; ela é elaborada, considerada, é uma carta de amor da Hello Wood para a arquitetura, para a natureza e para a inovação. É um lugar onde memórias serão criadas e a paz será tão palpável quanto os veios da madeira sob seus dedos. É um lugar onde os peixes no lago serão sua única plateia e as estrelas, sua marquise noturna. Aqui, a arquitetura não apenas encontra a natureza, ela se fundem em um abraço tão antigo quanto o tempo. Bem-vindo à mais recente sinfonia em madeira.